Fofuxo.com

Matando a sede do seu cão

Nada de bebidas doces, o cachorro realmente precisa de água. Confira mais sobre as necessidades líquidas do seu amigo.

Depois de uma boa volta na rua com o seu cachorro, quando ele conseguiu matar a sua vontade de se movimentar e também conseguiu fazer suas necessidades, a primeira coisa que ele faz, na maioria dos casos, depois de chegar em casa é correr até o seu pote de água. Principalmente nos dias mais quentes do ano.

Matando a sede do seu cão

Mas enquanto o seu cão está matando a sua sede de água, você geralmente pode escolher se vai beber aquele suco de fruta, ou um refrigerante geladinho, ou uma água gaseificada. E neste momento pode surgir uma dúvida será que o cachorro só pode tomar água? Será que existe algum outro líquido que ele pode tomar ao invés da água pura?

Água acima de tudo

Antes de mais nada, os especialistas e também os veterinários confirmam que não existe nada melhor para um cão do que uma boa água. Não existe nenhuma necessidade de dar qualquer tipo de líquido para o seu cão, principalmente os que levam uma grande quantidade de açúcar, já que o organismo dos nossos amigos não consegue absorver muito bem a energia gerada pelo açúcar.

Apenas agua ja é suficiente para matar a sede do seu cão.

Os veterinários confirmam que a água é essencial para os cachorros, e se ele está com uma boa saúde não exista nenhum motivo para que os cães experimentem qualquer outro tipo de bebida. Ainda por cima, muitas das bebida que os humanos costumam ingerir pode não ser do agrado dos cães. Os veterinários dão o exemplo dos refrigerantes. É claro que em um primeiro momento o cachorro vai gostar da bebida, principalmente por causa da grande quantidade de açúcar. Mas as bolinhas do gás podem não agradar muito ao cachorro, já que ele possui as papilas gustativas mais sensíveis e podem realmente sentir um desconforto ao entrar em contato com a bebida.

Além disso, os veterinários lembram que a água sempre deve ser de boa qualidade. Por exemplo, se em uma determinada residência as pessoas não conseguem tomar a água que sai das torneiras porque elas possuem um gosto ruim, é claro que também não será recomendado dar aquela água para o cachorro. O ideal é que seja também oferecida ao cão a água mineral. Dependendo da raça esta não será uma grande diferença no orçamento. Caso existam muitos cães ou eles sejam de raças maiores, existem opções de filtros que conseguem dar uma boa eliminada na sujeira da agua da torneira.

Água mineral também pode ser uma boa pedida para o seu cão.

Uma outra dica que é sempre lembrada pelos veterinários é que a água do seu animal seja sempre trocada, de preferência umas três vezes ao dia, mesmo que ele não tome toda ela. Isso porque a água parada pode acumular uma grande quantidade de sujeira rapidamente, além do que outros insetos podem infectar a água do animal. Até mesmo a simples exposição do líquido ao sol durante muito tempo também pode estragar o líquido. O ideal é que o animal sempre tenha acesso a água fresca.

Além de trocar a água do seu cão, também não esqueça de fazer uma limpeza no seu recipiente. O ideal é utilizar sabão neutro e enxaguar bem antes de servir mais água para o cachorro naquele prato.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários