Fofuxo.com

Entenda os benefícios da Ração Sênior para o seu cachorro

Alimento é recomendado para os cães a partir de uma certa idade.

Depois de uma certa idade o organismo de qualquer ser vivo já não funciona mais como nos primeiros anos de vida. Isso acontece com nós, humanos, e também com os cães. Na medida que eles ficam mais velhos, mais problemas de saúde tendem a aparecer. Mas hoje em dia a ciência moderna oferece uma série de alimentos que ajudam a dar uma melhor qualidade de vida para o cão, e consequentemente maior longevidade.

Entenda os benefícios da Ração Sênior para o seu cachorro

Hoje em dia é possível encontrar tipos de ração diferentes para cada idade do cão. A ração do tipo Sênior é destinada aos cachorros idosos. Um cão pode ser considerado idoso a partir dos seus 7 ou 8 anos de idade. Mas hoje em dia, com o aumento da expectativa de vida dos cães, os sinais da idade começam a aparecer mais tarde, lá pelos 10 anos de vida.

Benefícios da ração Sênior

Com a chegada da idade avançada nos cães, alguns problemas começam a se tornar mais evidentes. É o caso das dificuldades relacionadas a mastigação, que muitos acabam tendo em virtude dos problemas de dentição. Os cães também acabam tendo alguns problemas relacionados a falta de vitaminas e minerais.

A ideia da ração sênior é justamente oferece um alimento que tenha elementos concentrados que ajudem os animais a se tornarem mais fortes e saudáveis com o passar dos anos.

Entenda os benefícios da Ração Sênior para o seu cachorro

Uma das principais diferenças na grande maioria das marcas de Ração Sênior em relação as rações convencionais é o fato dela ter um furo no meio, o que acaba ajudando muito na hora deles partirem o alimento com os dentes.

Já na sua composição as rações feitas especialmente para os cães idosos contam com uma série de elementos extras, tais como condroitina e a glucosamina, que ajudam nas articulações. A quantidade de gordura das rações também é reduzida, pensando justamente nas dificuldades que estes animais acabam tendo em relação ao seu movimento.

A Ração Sênior também costuma ser mais cara do que a ração normal, mas ela realmente vale a pena para quem deseja ficar ao lado do seu cachorro de estimação por muitos e muitos anos.

Postado em .


Pela Web

Comentários