Fofuxo.com

Dicas para engordar o seu cachorro

Confira algumas dicas para fazer com que o seu cão ganhe peso.

O excesso de peso pode fazer muito mal para os cães, que engordam geralmente por causa da combinação entre uma alimentação de má qualidade com a falta dos exercícios físicos, tão importantes para determinadas raças. Mas o fato do cão ter um peso abaixo do que é recomendado também pode resultar em uma série de problemas de saúde.

Dicas para engordar o seu cachorro

Diferentemente do que acontece nos seres humanos, que basicamente é possível saber se uma pessoa está acima ou abaixo do peso comparando a balança com a sua altura, com os cães é um pouco diferente. O peso vai sempre variar de raça para raça. Portanto, um cão baixo nem sempre vai pesar mesmo do que um cão de média estatura, por exemplo.

Por isso é muito importante entender quais são as principais características de cada uma das raças antes de chegar à conclusão de que o seu animal precisa ganhar ou perder peso. A melhor opção sempre é pedir para que os veterinários façam esta avaliação.

Perda de peso

Outra informação importante que o dono precisa saber é se o cão está sofrendo com algum tipo de doença que faça com que ele perca peso. Caso a resposta seja afirmativa, de nada vai adiantar tentar fazer com que os animais ganhem peso antes do problema maior, no caso a doença, for resolvido.

Suplementos

http://1.bp.blogspot.com/-AApCR-pz4Mk/T3kBv1ojqMI/AAAAAAAADQo/qTUpgOYGKSU/s1600/Priscila+c%C3%A3o+com+tumor+006.jpg

Caso o cão não tenha nenhuma doença ou já tenha superado algum problema de saúde que fez com que ele tivesse perdido uma grande quantidade de peso, uma dica interessante é recorrer aos suplementos nutricionais. Da mesma forma como acontecem com os humanos, estes suplementos conseguem repor uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais no organismo do animal, o que pode fazer com que ele consiga voltar a ganhar peso.

Escolha dos alimentos

Não é tão comum, mas muitos cães simplesmente perdem peso porque não querem comer. Neste caso, será preciso realizar uma observação para entender que tipo de alimentos os animais estão comendo, comiam ou deixaram de comer. Alguns cães podem começar a recusar a ração seca quando come comida por um tempo, por exemplo. Outros cães recusam apenas pela marca da ração.

Experimentar misturar as rações secas com determinadas quantidades de rações úmidas ou até mesmo algum tipo de alimento mais natural, mas que não tenha tempero, como a própria carne, podem ser alternativas para conseguir fazer com que o cão volte a comer. 

Postado em .


Pela Web

Comentários