Fofuxo.com

Cuidados com os pratinhos do seu gato

Confira algumas dicas para não errar no recipiente da comida e da água do seu felino.

A grande maioria das pessoas que possuem gatos em casa já sabem que os felinos possuem certas particularidades que devem ser observadas no dia a dia, especialmente em relação a sua comida e bebida. Como os gatos acabam apresentando uma preocupação com limpeza acima do normal em relação a outros pets, os donos sempre devem estar atentos a todos os detalhes.

Cuidados com os pratinhos do seu gato

Na hora de comprar os pratinhos do seu gato para colocação de água ou de comida, por exemplo, os donos devem estar atentos aos diferentes modelos, já que cada um conta com uma determinada característica e poderá causar uma determinada impressão no seu gato.

Confira alguns dos materiais mais comuns utilizados para a fabricação de recipientes para animais e veja as diferenças.

Plástico

Geralmente é a primeira opção dos donos que não possuem muitos recursos ou que não estão dispostos a gastar muito com os pratinhos dos gatos. Mas o plástico pode não ser a melhor opção para a saúde do seu felino, pois acaba liberando petroquímicos na água e na comida, além de armazenarem com mais facilidades germes e bactérias.

O pote de plástico acaba dando mais trabalho na hora da limpeza. Além disso, nunca pode ser utilizada água quente durante a limpeza deste tipo de material para que não seja liberada uma substância chamada bisfenol e que é associada a cânceres.

Alumínio

O alumínio também não é um material muito recomendável para ser o pote do seu animal, já que ele com o tempo também vai liberando algumas substâncias que não fazem bem a saúde do felino. Especialmente quando ele é utilizado para o armazenamento da água.

Cerâmica, vidro ou aço inoxidável

Estas três são excelentes opções para serem utilizadas como potes para o seu gato. Além de ser mais fácil de limpar do que os outros materiais, ele apresenta uma maior durabilidade e não está associado a eliminação de nenhum material químico que comprometa a saúde do seu bichano. 

Postado em .


Pela Web

Comentários