Fofuxo.com

Cuidados com o orçamento na hora de adotar ou comprar um cão

Donos desaviados podem se surpreender com a quantidade de dinheiro que pode ser gasto com seus animais de estimação.

Recentemente a cantora Mariah Carey chamou a atenção da mídia, mas não por causa dos seus mais recentes trabalhos. O motivo pelo qual a cantora acabou virando capa de alguns sites e jornais que cobrem o mundo das celebridades foi o fato da cantora ter gastado R$ 57 mil em um hotel de luxo apenas para hospedar seus oito cachorros.

Cuidados com o orçamento na hora de adotar ou comprar um cão

É claro que se trata de um exemplo extremo, mas nem sempre manter um cachorro pode ser algo muito barato, e muitas pessoas podem ter uma surpresa negativa no seu orçamento logo depois de começar a gastar com seus cães.

Alguns novos donos acabam não levando em consideração os gastos que terão com os animais a longo prazo. O que chama a atenção no início é apenas o dinheiro que será investido na compra do cachorro, ou então o fato da pessoa não gastar nada quando a pessoa adota um cão abandonado. Mas o que pode atrapalhar o orçamento das pessoas são os gastos que se aparecem na sequência.

Pacote básico

Uma das dicas mais importantes para as pessoas que estão preocupadas com o quanto será gasto com o seu mais novo amigo de estimação é tentar não se deixar levar pela grande quantidade de novidades que estão disponíveis no mercado. O ideal é que as pessoas acabem investindo apenas no pacote básico de cuidados de cães.

Cuidados com o orçamento na hora de adotar ou comprar um cão

Uma outra dica interessante é começar a fazer uma lista destes itens básicos para fazer um cálculo do que será gasto: ração, vacinas, vermífugos, banho, tosa e consulta ao veterinário devem estar contemplados.  Todos estes gastos precisam ser colocados na ponta do lápis para que a pessoa não tenha uma surpresa muito grande no seu orçamento ao final do mês.

Dentre estes itens, o veterinário talvez seja o mais importante e inclusive poderá ajudar as pessoas que estão querendo encontrar soluções mais econômicas sem comprometer a qualidade de vida do animal. Por exemplo, o veterinário poderá indicar uma marca de ração que seja mais barata e ao mesmo tempo que tenha todos os nutrientes necessários para manter a saúde do animal. 

Postado em .


Pela Web

Comentários