Fofuxo.com

Cuidados com as frutas para os seus cães

O alimento nem sempre pode ser saudável para a vida do seu cachorro.

As frutas são amplamente recomendadas na nossa alimentação. Todo o médico e nutricionista acrescenta frutas na nossa dieta sempre que vamos até o seus consultórios. Os benefícios comprovados são diversos: Ricos em fibras e diversas vitaminas, as frutas conseguem proteger nosso organismo e impedir que diversas doenças se manifestem.

Cuidados com as frutas para os seus cães

Mas será que as frutas também são recomendadas para os nossos animais de estimação? Geralmente eles gostam muito, especialmente os cachorros, que são mais atraídos por um gosto docinho.

Muitos especialistas acreditam que sim, as frutas podem ser administradas na dieta de qualquer cachorro, sendo que boa parte dos benefícios soa humanos também podem ser observados nos cachorros. Mas os mesmos veterinários alertam que é necessário tomar alguns cuidados antes de dar frutas para os nossos amigos cachorros.

Frutas que podem prejudicar a saúde do cão

Nem todas as frutas podem fazer bem para o organismo do cachorro, que se comporta de maneira completamente diferente da nossa. O cachorro tem o estomago extremamente sensível, e isso faz com que as frutas cítricas não sejam muito indicadas para fazer parte da alimentação deles. O ácido que está presente em fruta como abacaxi, laranja, tangerina e morango, por exemplo, podem causar sérios problemas intestinais.

Outras frutas que não são recomendadas para o seu cachorro são as uvas, as passas e os abacates, por conterem substâncias que podem causar intoxicações graves nos cachorros.

Frutas do bem para o seu cachorro

Cuidados com as frutas para os seus cãesMas existem também algumas frutas que podem ser dadas tranquilamente para o seu cachorro. Além de não causarem nenhum problema para a saúde do animal, também podem trazer alguns benefícios.

Banana, manga e maçã são três ótimos exemplos de frutas que podem ser dadas com uma certa frequência para o seu animal, e que ajudam nas funções intestinais do animal.

Mesmo assim, as frutas podem ser dadas para o cachorro apenas a partir dos seis meses de idade. Além disso, nada de substituir qualquer tipo de refeição por frutas. Ele precisa dos nutrientes que estão presentes na sua ração. 



Comentários

Veja mais em Alimentação