Fofuxo.com

Conheça alguns alimentos que são proibidos para os gatos

Determinadas comidas podem acabar prejudicando muito a saúde dos felinos.

Cuidar dos nossos animais de estimação é um dever de qualquer dono. Mas muitas vezes as pessoas acabam tendo alguns descuidos principalmente pela falta de informação. Por exemplo, a grande maioria dos brasileiros já sabem que o mais recomendado é sempre dar ração específica para os gatos na hora da refeição. Mas o que pode acontecer com outros alimentos?

Conheça alguns alimentos que são proibidos para os gatos

Hoje em dia também cresce o número de pessoas que adotam a prática da comida natural para os animais, que nada mais é do que a substituição da ração por alimentos frescos, como carnes e determinados tipos de frutas e vegetais. Mas é sempre importante prestar atenção nos alimentos que estão sendo oferecidos, pois nem tudo que é natural pode fazer bem para a saúde do seu felino.

Dentre os alimentos que não são recomendados para os gatos existem até mesmo alguns integrantes da lista que fazem parte da cultura que se criou ao redor dos felinos como um todo.

Confira alguns destes alimentos que devem ser riscados da dieta de qualquer gato.

Leite de vaca

A imagem do gato bebendo leite de vaca em um pires já se tornou tão clássica em nossa cultura que muitos donos acabam achando que realmente os felinos devem ingerir este alimento todos os dias para ter uma vida saudável, quando o que realmente acontece é exatamente o contrário.

O leite de vaca pode ser um alimento interessante para os gatos nos seus anos iniciais, quando ele é filhote e ainda não consegue consumir a ração, mas quando ele se torna adulto é frequente o surgimento de problemas relacionados a intolerância ao leite da vaca. Nestes casos este alimento pode provocar problemas intestinais, como diarreia, cólicas e dores abdominais.

Chocolate, balas e pirulitos

De um modo geral os doces que são consumidos pelos humanos não são recomendados para os gatos, nem mesmo como petisco. Mas dentre os doces que fazem parte do dia a dia do ser humano, o chocolate pode ser o mais perigoso. O doce contém uma série de substâncias que podem causar arritmia nos felinos.

Outro doce que também pode se transformar em um verdadeiro veneno para os felinos são as balas e também os pirulitos. Isso porque estes doces costumam ter uma substância chamada xilitol, extremamente tóxica para os gatos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários