Fofuxo.com

Confira alguns alimentos que o seu gato pode comer

Nem tudo que é consumido pelos humanos é proibido para os felinos.

Ao perguntar para um veterinário sobre que tipo de alimento deve ser oferecido para um gato, a grande maioria deles vão afirmar que as pessoas devem dar apenas as rações, secas ou úmidas, ou então alguns petiscos que são feitos exclusivamente para os felinos. Muitos dos alimentos que os humanos comem podem ser muito prejudiciais para a saúde dos felinos.

Confira alguns alimentos que o seu gato pode comer

Mas nem toda a comida que faz parte da dieta diária de qualquer pessoa poderá fazer mal para a saúde dos felinos. Alguns deles, quando oferecidos em quantidades moderadas, pode ser utilizado em substituição a determinado petiscos e até mesmo trazer alguns benefícios para o organismo de um modo geral.

Alimentos liberados

Um bom exemplo de alimento que pode ser oferecido, em quantidades moderadas, para os gatos sem qualquer preocupação em relação a saúde dos felinos é o iogurte desnatado. Uma das principais características deste laticínio é o fato dele ter pouca gordura. Além disso apresenta uma grande concentração de proteína, que o gato realmente precisa no seu dia a dia, e geralmente é bem aceito pelo felino.

Confira alguns alimentos que o seu gato pode comer

Confira alguns outros alimentos que podem fazer parte da alimentação diária do seu felino:

Ovo cozido – A alta concentração de proteína que pode ser encontrada na gema do ovo é muito interessante para o organismo do felino. Mas atenção: nunca ofereça ovo cru par aos felinos, já que ele pode acabar causando doenças estomacais, e também não coloque sal depois de pronto.

Carnes cruas – As carnes cruas também podem fazer parte da dieta dos felinos. Mas os donos devem balancear a quantidade de proteína com a ração, já que a carne não oferece todas as vitaminas que são encontradas nos alimentos próprios dos felinos.

Queijos – Alguns queijos podem ser oferecidos, em pequenas quantidades, sempre como petiscos par aos felinos. É o caso da ricota e também da mozzarella. Caso o felino esteja acima do peso, os queijos não são recomendados.

Manteiga – As manteigas também podem ser oferecidas, sempre em pequenas quantidades e de preferência e sem sal. Este alimento conta com uma função extra. Além de oferecer uma boa quantidade de proteínas também, ela pode ajudar a eliminar as bolas de pelos que podem ficar presas no sistema gastrointestinal dos felinos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários