Fofuxo.com

Como escolher a ração do seu cão

Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher a comida que vai dar para o seu cachorro.

Muitos donos de cachorros acabam não dando a devida importância para a comida que acaba sendo dada para o seu cachorro, mas saiba que a forma como este cão se alimenta acaba tendo impacto direto na expectativa e também na qualidade de vida do animal. É importante que a ração que é oferecida ao cão seja realmente a mais indicada para as necessidades de cada animal. Isso acaba mudando de raça para raça e de idade para idade.

Como escolher a ração do seu cão

Um passo importante já foi dado, principalmente no Brasil, onde era muito comum que as pessoas dessem para o seu cachorro apenas restos de comida. Hoje em dia a maioria dos donos de cachorros já investem na compra de ração, que acaba sendo muito mais saudável para o animal. Além disso, é importante destacar também que não existem apenas rações, existem outros alimentos que podem ser dados para os cachorros feitos especificamente para estes animais.

Vale lembrar também que o cachorro, na maioria das vezes, vai sempre querer comer tudo que ele ver você comendo. Mas é importante que os donos, principalmente de cães de apartamento que acabam tendo contato mais frequente com os animais, não caiam na tentação de dar doces humanos ou comidas com gorduras para os cachorros. O organismo dele simplesmente não funciona como o nosso, eles possuem grandes dificuldades de digerir algumas substancias abundantes na nossa alimentação, e isso causa doença e pode levar a morte precoce dos cães.

Confira algumas dicas e observações importantes que devem ser consideradas na hora da escolha de uma ração para o seu cão.

Proteína

Como escolher a ração do seu cão

Antes de mais nada, é importante sempre lembrar um elemento muito importante relacionado a alimentação de um cão: ele é um animal carnívoro. E, portanto, precisa de carne, ou de proteínas, na sua alimentação para que realmente seu organismo funcione corretamente. Portanto, a ração que tenha uma composição rica em proteína sempre será a mais adequada para os cachorros. Mas é importante que a pessoa olhe estas informações na descrição nutricional da embalagem, e não apenas confie nas propagandas.

Existe apenas uma restrição deste tipo de ração, que é quando o cão está sofrendo de doenças como comprometimento renal. Existem tipos de rações específicas para cães que sofrem deste problema, e elas podem ser indicas por veterinários.

Composição

Como escolher a ração do seu cãoDe acordo com a opinião de especialistas e veterinários, a composição ideal de uma ração para cão é aquela que consegue agregar elementos variados para a saúde do cachorro. É importante também que esta ração tenha somente compostos que realmente consigam ser aproveitados pelo organismo do animal.

Dê sempre preferência para as raças de cães que tenham na sua composição proteínas que sejam de origem animal, sendo que esta informação geralmente também descrita na embalagem. É importante também que os donos dos cães fiquem atento a algumas informações relacionadas na fórmula da ração. Alguns produtos acabam levandomuita soja, o que não acaba sendo um bom sinal para a alimentação do cão. 

Idade

As rações que são segmentadas por idade ainda são as melhores opções na hora de comprar este tipo de alimento. Por isso, compre sempre rações de acordo com as idades dos seus cães.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários