Fofuxo.com

Comida quente pode fazer mal para os cães?

Descubra se você pode esquentar ou não os alimentos dos fofuxos durante o inverno.

Os dias começam a ficar mais frios, os humanos começam a ficar mais tempo dentro de casa, as comidas mais quentes começam a ter prioridade no dia a dia, mas e os cães? Será que os cachorros também precisam comer comidas quentes no inverno?

Comida quente pode fazer mal para os cães?

De acordo com especialistas da área da alimentação para cães, o hábito de aquecer o alimento antes de oferecer ao cão geralmente não causa qualquer tipo de problema de saúde para o seu Fofuxo. Mas a necessidade de aquecer ou não o alimento que será oferecido para os cães vai depender de algumas características da própria comida e também do comportamento do seu animal de estimação.

Depende da comida

Algumas pessoas acabam adquirindo o hábito de aquecer a ração antes de oferecer ao cão durante o inverno. É importante que este aquecimento seja muito rápido. Para nós, a temperatura da comida deve ser de frio para morno. Qualquer coisa mais quente do que isso pode causar problemas de queimadura e gastrites no seu animal de estimação. A comida muito quente também pode causar diarreia.

Mas atenção: alguns alimentos feitos para os cães poderão perder algumas das suas características e das suas particularidades quando são aquecidos, principalmente quando o micro-ondas é utilizado. Algumas rações podem perder a crocancia que agrada determinados cães. Já as rações pastosas podem ficar mais líquidas com o aquecimento, o que também pode desagradar aos animais.

Comida quente pode fazer mal para os cães?

Portanto, é sempre indicado dar uma conferida na embalagem da comida que está sendo oferecida para o cão para saber se o fabricante aponta nas instruções alguma orientação sobre o assunto. Os serviços de atendimento ao consumidor das marcas também pode ser uma alternativa.

No caso da alimentação natural, quando oferecida ao cão, estas podem ser levemente aquecidas sem que percam suas propriedades e características nutricionais.

Um outro cuidado que os donos devem ter quando estão pensando em aquecer a comida para o seu cão é a forma que isso será feito. A maioria das pessoas optam por utilizar o micro-ondas, mas atenção: a grande maioria dos pratos feitos para os cães não possuem materiais com suporte para utilização no micro-ondas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários