Fofuxo.com

Como fazer com que o cão para de pedir comida?

Confira algumas dicas para tentar corrigir este comportamento desagradável do seu amigo.

Basta que a pessoa ou a família comece uma refeição ao redor da mesa que lá está o cachorro olhando com aqueles olhos vidrados no prato de comida das pessoas. Em alguns casos os animais também acabam fazendo coisas piores do que simplesmente ficar cuidando a comida, como pular na mesa e no colo das pessoas que estão no meio da refeição.

Como fazer com que o cão para de pedir comida?

Na grande maioria dos casos este comportamento não é agradável, principalmente quando a família dona do animal recebe visitas. Por isso, é fundamental corrigir para que o animal não fique o tempo todo pedindo aquela comida para os outros.

Confira algumas dicas para corrigir e evitar que o seu cão desenvolva este tipo de comportamento.

Começando errado

Na grande maioria dos casos este comportamento do cachorro será fruto dos ensinamentos errados que os próprios donos repassam para os seus animais, principalmente quando eles são filhotes. Alimentar eles ao lado da mesa de jantar, por exemplo, é um grande erro, pois ele sempre vai associar aquele local com comida para ele.

Outro comportamento errado que geralmente começa quando o cão é mais jovem são os tradicionais petiscos que são oferecidos durante as refeições para os animais. Isso nunca deve ser feito, não apenas para não criar o hábito no cachorro de comer com as pessoas, mas principalmente porque a comida dos humanos não são saudáveis para os cães.

Rotina

É muito importante criar uma rotina para que o cachorro saiba exatamente a hora e o local onde vai ganhar seu alimento. Portanto, estipule sempre um horário para o cachorro comer, de preferência nunca no mesmo horário que a família ou o dono está almoçando ou jantando. Além disso, evite sempre mudar o local onde o prato de comida do cão é colocado.

Corrigindo o comportamento

Se o cachorro já desenvolveu esta mania de ficar ao lado da mesa sempre que as pessoas comem, tente ir afastando aos poucos o animal, sempre recompensando quando ele conseguir ficar mais distante da sua mesa. Com o passar dos dias vá aumentando o espaço de afastamento até que ele assimile. 

Postado em .


Pela Web

Comentários