Fofuxo.com

Cães podem comer azeite de oliva?

Será que este alimento tão consumido pelos humanos pode fazer mal para os nossos Fofuxos?

O azeite de oliva é um alimento que está cada vez mais inserido nas refeições dos brasileiros. Durante muitos anos este era um alimento consumido pelas classes sociais mais altas, em virtude principalmente do seu preço. Hoje em dia, com a população ganhando melhor e com uma popularização do processo de fabricação do azeite de oliva, este alimento passou a estar mais presente na vida dos brasileiros.

Cães podem comer azeite de oliva?

Este azeite acaba tendo uma série de propriedades muito mais interessantes para o organismo humano, sendo mais saudável que a grande maioria dos outros tipos de azeite que estão disponíveis hoje no mercado e que acabam sendo consumidos pelas pessoas. E esta presença do azeite de oliva acaba gerando uma dúvida para os donos de cães: Será que os animais de estimação também podem consumir o azeite de oliva?

As pessoas que já experimentaram colocar este tipo de azeite na ração dos animais podem perceber que eles geralmente acabam gostando bastante. Mas será que este azeite, por ter uma grande quantidade de calorias, pode fazer mal para a saúde dos pets?

Azeite saudável

A resposta é não! O azeite de oliva, quando utilizado na quantidade certa, pode realmente ser uma excelente opção de alimento complementar para a dieta dos seus animais de estimação, especialmente para os cães.

O azeite de oliva pode, inclusive, ser utilizado como uma técnica para fazer com que o animal coma mais a ração, especialmente aqueles que estão deixando de comer o alimento seco. Além de tornar a ração mais saborosa, uma vez que o gosto das azeitonas acaba sendo bastante marcantes para o cão, também pode tornar o processo de mastigação e digestão desta ração mais simples.

Cães podem comer azeite de oliva?

Este tipo de azeite também acaba trazendo uma série de outros benefícios para a v ida do animal. Um deles é o fato de ajudar o animal a perder peso, já que as gorduras monoinsaturadas que estão presentes neste azeite acabam ajudando no processo de quebra da gordura que está dentro das células.

Outro benefício do azeite é o fato dele promover a saúde ideal, reduzindo drasticamente as chances do cão desenvolver problemas como diabetes ou problemas relacionados ao coração.

Outros azeites

Se a pessoa optar por usar outros tipos de azeites e óleos na comida, pode também experimentar algumas outras opções muito interessantes, como o côco e também os que possuem Omega 3 na sua base. 

Postado em .


Pela Web

Comentários