Fofuxo.com

Cachorros podem comer pão?

Saiba mais sobre este alimento que faz parte do dia a dia das pessoas. Será que os cães também podem comer?

O pão é um dos alimentos que faz parte do dia a dia de milhões de pessoas. Especialmente no Brasil as pessoas adquirirem o costume de comer pão durante o seu café da manhã e algumas seguem comendo este alimento ao longo do seu dia. E como os cães estão cada vez mais presentes e próximos ao lado das pessoas, muitos donos acabam oferecendo este alimento para o seu pet.

Cachorros podem comer pão?

Na grande maioria dos casos os animais tendem a gostar do pão, e isso faz com que as pessoas acabem sendo incentivadas a continuar oferecendo o alimento para o seu animal. Mas será que o pão realmente pode ser oferecido para o seu cão?

Pode comer pão?

De uma forma geral, o pão em sí não consta na lista dos alimentos que são extremamente proibidos para os cães, como é o caso do chocolate, por exemplo. Os veterinários não aprovam que o pão seja oferecido para substituir qualquer tipo de refeição, mas também não desaprovam completamente o fato do cão comer pão de vez em quando.

É claro que as quantidades sempre devem ser levadas em consideração. Um cão de pequeno ou médio porte não deve comer mais do que um pão francês durante o dia, sendo que o mais recomendado é que este pão seja oferecido particionado ao longo do dia, como se fosse um petisco qualquer.

Riscos

Cachorros podem comer pão?Mas é claro que o pão também oferece alguns riscos para os animais. Levando em consideração o pão francês, um dos principais problemas que podem ser observados é a sensação de satisfação que a farinha presente no pão acaba dando para quem come. Isso acontece tanto com os humanos quanto com os animais. A diferença é que os cães podem acabar deixando de comer a ração em sí para comer apenas o pão.

Neste cenário os cães podem sofrer, a médio e longo prazo, com a falta de nutrientes e vitaminas que eles precisam ingerir durante os dias e que estão presentes na ração.

Um outro risco está relacionado ao tipo de pão que é oferecido. Existem muitos pães que possuem uma grande quantidade de açúcar na sua composição.  O açúcar sim pode ser extremamente prejudicial, para a saúde dos cães, já que eles podem ter insuficiência hepática muito mais rápido do que as pessoas em relação a grande quantidade de açúcar no sangue. Existe também o risco do cão desenvolver a chamada diabetes canina.

Não é recomendado também oferecer outros itens que as pessoas costumam consumir junto com o pão, como a manteiga, a margarina e os embutidos e frios. 

Postado em .


Pela Web

Comentários