Fofuxo.com

Cachorros pequenos podem comer carne?

Confira se este alimento pode fazer mal para a saúde dos pequenos.

Uma coisa que realmente acaba chamando sempre a atenção dos cães são determinados alimentos, como as carnes. Por mais que os cachorros nunca tenham ingerido este tipo de proteína durante a sua vida, basta colocar um pedaço de carne nas proximidades para que ele acaba comendo.

Cachorros pequenos podem comer carne?

Muitas pessoas esquecem que mesmo com todos os cuidados e as mudanças no estilo de vida destes animais nos últimos anos ainda existem milhares de instruções no seu código genético em relação ao que eles devem comer para se manterem vivos quanto espécie. E a carne é um destes instintos que permanece muito forte.

Por isso muitos donos de primeira viagem acabam ficando em dúvida sobre o oferecimento deste tipo de comida para o seu pet, especialmente quando eles ainda são filhotes. Será que os cães que ainda são considerados bebês podem comer carne?

Perigo para o estômago

Cachorros pequenos podem comer carne?

Dificilmente um cachorro filhote não vai comer carne quando este alimento for oferecido. Mas na grande maioria dos casos isso poderá causar sérios problemas para o pequeno e também para o seu dono, que poderá tomar um grande susto.

Os cães quando estão nos seus primeiros meses de vida ainda possuem o sistema digestivo muito frágil. Até os 45 dias ele deve ser alimentado apenas com o leite da são mãe ou então algum produto que possa substituir o alimento na falta dele. A partir desta etapa até ele completar seu primeiro ano de vida devem ser oferecidas apenas rações para filhotes, nenhum outro tipo de alimento, especialmente carne.

A carne é um alimento difícil de ser digerido pelos filhotes, especialmente os que nascem dentro de um contexto de cuidados por parte dos humanos. Quando o filhote come carne, por mais que seja um pedaço pequeno, ele poderá ter problemas sérios, como vômitos, diarreias, além de ficarem fracos. Casos extremos pode até mesmo levar o filhote ao óbito, mas isso geralmente acontece quando o problema acaba sendo combinado com outros fatores.

Postado em .


Pela Web

Comentários