Fofuxo.com

Alimentos proibidos para cães idosos

Confira comidas que podem prejudicar a saúde de cachorros mais velhos.

Com os cães vivendo cada vez mais, os cuidados com aqueles pets que já estão com uma idade um pouco mais avançada devem ser maiores. Dentre todos os cuidados importantes que devem ser tomados com a saúde dos cães mais idosos, a alimentação é uma das mais importantes.

Alimentos proibidos para cães idosos

Durante muitos anos os cães foram alimentados no Brasil com sobras da comida dos humanos. Recentemente aconteceu uma mudança de comportamento, que passou a oferecer mais rações específicas caninas para os pets, o que acabou contribuindo para o aumento da expectativa de vida dos animais.

O fato é que ainda existe muitas pessoas que ainda dão comida para os cães, especialmente misturadas com a ração. Muitos veterinários condenam o hábito, por outro lado muitas pessoas defendem que os cães não apresentam problemas de saúde no dia a dia, mesmo comendo comidas que seriam inapropriadas.

Mas com a idade mais avançada, os cães acabam se tornando bem mais sensíveis em relação a sua alimentação. Confira o que não pode ser dado de forma alguma para o seu cão idoso.

Leites e seus derivados

Este tipo de alimento acaba causando diarreia nos cães, sendo que nos idosos isso ainda é mais comum por conta de uma maior fragilidade do sistema digestivo como um todo. Além da diarreia os cães mais velhos também costumam apresentar quadros de vômitos quando ingerem derivados de leite.

Carnes e ossos

Os ossos podem ser companheiros tradicionais dos cães, mas quando eles são mais velhos a digestão deste tipo de alimento costuma ser mais lenta e difícil. Por conta disso, o mais indicado é evitar os ossos e também as carnes gordas.

Qualquer coisa com sal

Alimentos proibidos para cães idosos

O sal costuma ter um efeito negativo potencializado nos animais, já que ele aumenta a pressão dos bichos. Mas atente que quando falamos em sal não estamos falando do tempero em sí, mas também dos alimentos que naturalmente são ricos em sal, como os embutidos, por exemplo.

Abacate e Macadâmias

Dentre os frutos, o abacate e as macadâmias devem ser especialmente evitadas de serem oferecidas para os cães mais idosos. A primeira pode ser tóxica para o pet pois contém uma substância chamada Persin, não aceita pelo organismo do pet. As macadâmias também apresentam algumas substancias que podem causar um quadro de envenenamento nos cachorros mais idosos.

Pêssegos e Ameixas

Já o problema destas frutas não está nas suas substancias, mas sim nas pequenas sementes que elas possuem no seu interior. Elas podem acabar causando uma série de problemas, dentre eles  uma inflamação no intestino. 

Postado em .


Pela Web

Comentários