Fofuxo.com

Alimente seu cão pelo Twitter ou Facebook

Aplicativo permite que usuários coloquem comida para o seu cão através do smartphone

Saiu de casa correndo e esqueceu de dar comida para o seu cachorro que vai ficar o dia inteiro sozinho? Pois agora você não precisa voltar correndo para casa ou telefonar para a mãe ou qualquer outro parente ou conhecido para dar comida para o seu animal. Basta dar um comando do seu smartphone que automaticamente a tigela do seu amigo estará cheia para que ele possa ter a sua refeição, sem maiores complicações.

Alimente seu cão pelo Twitter ou Facebook

Pode parecer algo que vemos nos filmes de comédia norte-americanos, mas na verdade trata-se de uma invenção real que já existe e foi criada por um americano. Ele programou e colocou à disposição dos usuários um aplicativo, que pode ser instalado em qualquer smartphone ou tablet e que permite que os usuários liberem comida para o animal mesmo estando longe de casa.

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre a invenção, o Pintofeed, como foi chamado o novo sistema, funciona a partir de uma rede sem fio e sensores que conseguem colocar a quantidade certa de alimento para o cão no prato dele.

Redes sociais

Aplicativo monitora alimentação dos cães.Para tornar a invenção ainda mais efetiva, o criador resolveu integrar o sistema as principais redes sociais, desta forma a chance do dono ser avisado aumenta consideravelmente, já que boa parte das pessoas que utilizam as redes sociais no seu smartphone acabam mantendo ativas seus sistemas de notificação.

O sistema na verdade é composto não apenas pelo aplicativo, mas por um aparelho que funciona através de sensores. Neste equipamento existe um reservatório de ração e um dispositivo consegue liberar a comida diretamente no prato que está acoplado para que o cão possa se alimentar.

Além de conseguir alimentar o seu cão estando fora de casa, o equipamento possui algumas outras funções muito interessantes. É possível, por exemplo, programar determinados horários para que seja liberada a comida automaticamente. Os sensores que estão instalados no prato conseguem saber quando o cachorro começa e quando eles param de comer. Assim estas informações são armazenadas e transformadas em um relatório que também é enviado para o dono através do smartphone.

Mais do que simplesmente controlar os horários que os cachorros começam e terminam de comer, as quantidades também são armazenadas. Com todos estes dados reunidos, o equipamento pode sugerir ao dono uma determinada dieta baseada nos hábitos do animal.

Por enquanto o produto ainda está na fase de testes e o dono está recolhendo dinheiro para viabilizar a produção em massa, portanto ainda não existe previsão para que o dispositivo seja lançado para compra. 

Postado em .


Pela Web

Comentários