Fofuxo.com

Por que os cachorros são bagunceiros?

Entenda os motivos que podem levar o seu cão a cometerem algumas malcriações no dia a dia.

Existem determinados cachorros que conseguem manter um comportamento bastante tranquilo ao longo do dia, ficando mais agitados apenas em determinados momentos. Mas existem também aqueles cachorros que simplesmente não param quieto um minuto.

Por que os cachorros são bagunceiros?

Mas diferentemente dos cães que passam por esta fase quando são filhotes, determinados animais acabam mantendo esta característica depois de adultos. Eles estão sempre procurando alguma atividade dentro de casa, e isso inclui tirar coisas do lugar, chamar a atenção do dono o tempo todo, e de vez em quando quebrar algum objeto.

Mas é sempre importante deixar claro que grande parte do comportamento de um cachorro está condicionado a alguma necessidade, muito mais do que algo que seja simplesmente vinculado a sua personalidade.

Confira alguns dos motivos mais comuns para que um cachorro seja desobediente.

Tédio

Sim, nossos amigos também sentem algo parecido com o nosso tédio. É quando estão simplesmente cansado de não fazer absolutamente nada. Isso faz com que eles procurem algumas outras alternativas que estejam ao seu alcance, e quase sempre envolve alguma peraltice.

Carência

Por que os cachorros são bagunceiros?Para o cachorro, chamar a atenção do seu dono não precisa estar necessariamente vinculado a alguma coisa positiva. O fato de simplesmente o cão perceber que o seu dono está passando um tempo com ele já basta, nem que seja para dar bronca. E por isso que alguns cachorros acabam desenvolvendo este gosto pela bagunça, porque eles realmente querem chamar a atenção dos humanos.

Energia

O fato do cachorro fazer bagunça dentro de casa geralmente está condicionado a um excesso de energia que este cão possui. Portanto, é fundamental que os donos não deixem o cachorro parado muito tempo e passeie regularmente com o cachorro.

Reação aos sentimentos dos donos

Pesquisas mais recentes apontam que os cachorros são altamente sensíveis as alterações de humor dos donos. Quando ficamos tristes, eles podem perceber isso e tomar alguma atitude. Alguns ficam apenas quietinhos ao lado da pessoa, mas outros fazem bagunça na tentativa de “animar” o seu dono. 

Postado em .


Pela Web

Comentários