Fofuxo.com

Entenda como funciona a lógica canina

Processo é fundamental para que os donos consigam começar a adestrar os seus cães de maneira mais efetiva.

O adestramento de um cão envolve diversas etapas, mas basicamente é uma forma de conseguir deixar a comunicação entre a pessoa e os animais mais efetiva possível. Para melhore se comunicar com o seu amigo, é muito importante que os donos consigam entender como a mente deles funcionam. É a chamada lógica canina

Entenda como funciona a lógica canina

Um dos maiores erros cometidos na hora de começar o adestramento é criar regras com base na forma como as pessoas pensam, o que simplesmente não faz sentido para o animal.

Para começar a adestrar o cachorro é muito importante atenção para os seguintes pontos:

Liderança

O cachorro é uma anima que sempre viveu em bandos antes de ser domesticado pelos homens, tanto eles quando seus ancestrais. Nesta estrutura social, sempre exista a figura do líder da matilha, que geralmente era o membro mais forte, e que tinha o controle e também a responsabilidade de manter o seu grupo protegido e alimentado.

O líder também é o responsável por definir as regras para que a sobrevivência seja garantida. Todos os outros acabam tendo que obedecer aquelas regras, ou então eles acabam sendo expulsos da matilha.

Para conseguir adestrar um cão, basicamente o dono deve se comportar como um líder da matilha, com seus deveres e responsabilidades, e não apenas cobrar o cão que ele tenha um determinado comportamento.

Condicionamento

Entenda como funciona a lógica caninaO comportamento de um cachorro basicamente funciona com base no que ele precisa fazer para sobreviver e também com o que ele é condicionado a fazer. Muitas vezes o dono do cão confunde condicionamento com discernimento. O cão não pode saber o que é certo ou errado, se não estiver condicionado para isso.

Portanto, a definição dos limites devem ser dadas pelos donos quando eles são ainda filhotes. Somente assim o cachorro vai conseguir saber o que é certo e o que é errado.

Inversão da liderança

Um dos problemas que também devem ser enfrentados pelas pessoas que estão querendo começar a ensinar o seu cão está no que chamamos de inversão do papel de liderança. Acontece quando um cachorro acaba assumindo a liderança da casa, quando a pessoa deixe ele fazer o que quiser. Este comportamento deve ser evitado a todo o curto, sendo muito mais complicado condicionar o cachorro a fazer aquilo que ele deve realmente fazer. 

Postado em .


Pela Web

Comentários