Fofuxo.com

Ensinando truques básicos para seu cachorro

Confira alguns truques básicos que poderão ser ensinados para o seu cão ainda quando ele é filhote.

Grande parte dos adestradores de cães e outros animais domésticos afirmam que para que ele aprenda de forma mais rápida alguns truques é necessário que se tenha comece os treinamentos ainda quando eles são filhotes. E não tem nada mais divertido que mostrar o seu cachorro para familiares e amigos quando eles aprendem a fazer algum truque novo.

Ensinando truques básicos para seu cachorro

Existem determinados tipos de treinamentos que devem ser feitos apenas por profissionais qualificados e com experiência neste tipo de trabalho, mas existem também alguns outros adestramentos que podem ser feitos pelo próprio dono do cachorro, sendo que estes não necessitam que a pessoa tenha uma grande experiência neste tipo atividade.

De qualquer forma, é muito importante que a pessoa comece a ensinar o cachorro logo que ele chega em casa. Mesmo que ele ainda seja apenas um filhote e tenha dificuldades de conseguir manter o foco no treinamento, é importante ter persistência neste tipo de adestramento até mesmo para que os cachorros já comecem a se acostumar com as ordens que serão dadas pelo dono.

Truques básicos cãesUma ótima forma de ensinar o cachorro a ser mais obediente e criar este laço com o animal é ensinando pequenos truques de obediência.

Confira alguns dos truques simples que podem começar a ser feitos com o seu cachorro e impressione sua família e seus amigos:

Senta

O tradicional truque de fazer o cão sentar pode ser feito de uma forma muito simples. Muitas pessoas acham que apenas mandando o cachorro sentar ele vai entender, mas existem alguns truques que podem ser utilizados para que o cão sente, mesmo que ele não queira sentar. Para isso, é sempre importante utilizar algum petisco que será dado para o cão com recompensa. Segure o petisco perto do focinho do cão e depois faça um movimento com a mão em direção a traseira do animal.

O cão vai acabar dando alguns passos para trás e sentar para conseguir ver melhor o petisco. Neste momento, dê a recompensa para o cão e repita o procedimento com frequência. Aos poucos, é importante ir se afastando aos poucos e sempre dizer a palavra Senta para que o cão consiga assimilar a ordem.

Dando a pata

Truques básicos cães

Este é um truque que pode ser ensinado na sequência do truque acima. Pegue um alimento que será utilizado como a recompensa e segure na frente do focinho do animal. Deixe que o cachorro cheire e lamba bastante, para ele entender que ali existe comida. Mas não entregue o petisco, apenas quando ele colocar a pata. Este é um movimento natural do cão, ele uma hora vai fazer isso. Assim que ele colocar a pata na sua mão, dê a recompensa pra ele.

Comando para que o cão fique parado

Este já é um truque que vai exigir do dono e do cão um pouco mais de tempo e de paciência, sendo que este tempo vai variar muito de acordo com a raça e também com a capacidade de concentração do cão.

Pegue um petisco que está sendo dado para o cachorro, espere ele ficar na posição senta, se afaste um pouco dele e depois mostre sua mão com a palma aberta e dizendo a palavra fica. Espere alguns segundos e dê o petisco. Repita o processo, sendo que aos poucos vá aumentando o tempo entre a ordem e a recompensa para que ele, posteriormente, vá assimilando apenas o comando. É importante que o dono também se afaste aos poucos do cão.

Truques básicos cães

Comando para o cachorro ir a algum lugar

O famoso comando do vem é o mais simples e também o que acaba sendo assemelhado mais facilmente pelo cão. Basta dizer vem e mostrar a recompensa, esperando que o cão chegue perto do treinador para ganhar o seu biscoito.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários