Fofuxo.com

Dicas para um passeio mais tranquilo com o seu cão

Rotina e tranquilidade fazem parte do segredo para ter um passeio mais tranquilo com o seu cão.

A hora do passeio com o seu cão sempre deve ser um momento de descontração para ambos os lados. Afinal de contas, sempre é muito bom dar uma caminhada pela redondeza, especialmente para as pessoas que se dizem sempre muito ocupadas e atarefadas.

Dicas para um passeio mais tranquilo com o seu cão

Mas nem sempre este passeio pode ser algo bom tanto para a pessoa quanto para o seu cão. São muitas as reclamações de pessoas que enfrentam problemas com o seu cachorro na rua, quando ele não obedece, fica puxando toda a hora, quer ficar latindo para qualquer pessoa ou animal que encontra, etc.

Mas sempre é possível criar um momento mais tranquilo para este passeio. Confira algumas dicas:

Rotina e horários

Dicas para um passeio mais tranquilo com o seu cãoPara o cachorro é muito importante conseguir seguir uma determinada rotina em termos de horários. Para a pessoa também acaba sendo melhor adotar um único horário para conseguir passear com o seu cão, assim será possível se organizar da melhor forma possível.

O ideal também é escolher um horário mais tranquilo, que não tenha muito movimento e muito barulho na rua. Assim o cachorro não vai se assustar com a grande quantidade de pessoas caminhando na rua ou ainda por causa dos barulhos de buzina dos carros.

Além disso, na escolha do horário a temperatura também deve ser um fator decisivo, especialmente no verão. Começo da manhã ou final da tarde são sempre horários muito recomendados.

Caminho

É importante também que o caminho seja sempre o mesmo ou parecido, sem grandes mudanças de trajeto. Assim, com o tempo, será possível até mesmo soltar o cachorro da coleira que ele vai acompanhar o seu dono pelo caminho que ele já vai conhecer.

Também é recomendado escolher um caminho onde o cachorro não precise passar por muitas casas que tenham animais no pátio. Principalmente se o seu cão for mais invocado. 

Postado em .


Pela Web

Comentários