Fofuxo.com

Dicas para viajar com o seu Pet no avião

Confira o que acontece e como garantir a segurança do seu amigo durante o vôo.

Está pensando em viajar de avião e levar seu amigo de estimação junto, seja ele cão ou gato? Saiba que este é um momento delicado da vida do animal, mas também não é um bicho de sete cabeça. Os donos apenas precisam prestar atenção em algumas dicas e também saber o que acontece quando você solicita os serviço de levar o animal na viagem.

Dicas para viajar com o seu Pet no avião

Como ele se sente?

O animal não tem medo de altura e também não entende muito bem o que pode significar uma turbulência. Mas isso não significa que colocar um cachorro ou gato dentro do avião não seja um momento de tensão para eles. Principalmente para os que não estão acostumados a ficar presos em um espaço pequeno ou ficar muito tempo longe das pessoas.

Preparativos

Ao viajar com um animal de estimação este serviço deve ser solicitado para a companhia aérea no momento da compra, seja diretamente pelo consumidor que está comprando as passagens ou seja através das agências de turismo.

Depois disso, é importante que o animal seja levado para uma consulta no seu veterinário de confiança. O objetivo aqui é descobrir se será necessário ministrar algum calmante para o animal durante a viagem. Esta avaliação será feita pelo veterinário. Mas os donos devem sempre dar preferência para os naturais.

Por último, é importante adaptar o cachorro ou o gato na gaiolinha. Basta fazer com que ele passe um tempo dentro dela para se acostumar.

É importante também que os donos verifiquem todos os documentos necessários para a sua viagem. Geralmente é necessário uma carteirinha de vacinação assinada por um veterinário.

Carteira vacinação

No dia da viagem

Ofereça comida pelo menos três horas antes da viagem, e água pelo menos 20 minutos antes de sair. Um pouco antes de sair também dê uma volta com o cão para que ele possa urinar ou defecar. E confira se todos os documentos estão separados.

Chegando no aeroporto

A primeira coisa que o dono precisa fazer ao chegar com um animal no aeroporto é se apresentar aos atendentes. Eles vão orientar sobre todas as políticas da empresa e do aeroporto em relação aos animais.

Onde ele fica?

Gatos e cães que sejam de pequeno porte podem viajar com seus donos na cabine, dentro de sua caixinha. Elas podem ser colocadas na parte de baixo do banco. Já os cães de médio e de grande porte são despachados junto com o Check-in. Depois disso eles são acondicionados em área pressurizada e climatizada dentro do porão do avião. Por último, na hora do desembarque, ele é colocado na esteira, junto com as bagagens. 

Levando o Pet dentro do avião

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários