Fofuxo.com

Dicas para evitar conflitos entre cães

Confira algumas dicas na hora de apresentar seu cão a outro cachorro.

Um dos motivos que levaram os cães a se tornarem os melhores amigos do homem é o fato deles terem se tornado, ao longo de sua evolução, extremamente sociáveis e adaptáveis. Mas esta sociabilidade não impede que o animal tenha alguns problemas relacionados a agressividade contra outros cachorros, principalmente nos primeiros encontros entre dois cachorros desconhecidos.

Dicas para evitar conflitos entre cães

É preciso ser muito cuidadoso na hora de fazer a primeira apresentação entre dois cachorros que não se conhecem, especialmente porque se eles tiverem uma briga feia no primeiro encontro eles não vão conseguir conviver pacificamente.

Confira algumas dicas para evitar este tipo de conflito:

Ambiente

Antes de mais nada, é fundamental que as pessoas escolham um ambiente neutro para que esta apresentação seja feita. Ou seja, não pode ser um local que seja familiar a nenhum dos dois cães. Isso porque os cães possuem um grande extinto de preservação do território. Portanto, se levar um cachorro até o território de outro, é muito provável que aconteça uma briga.

Postura do dono

A postura do dono é fundamental durante esta apresentação, principalmente quando as pessoas possuem cachorros que tenham alguma tendência a ser mais agressivos. É necessário manter a guia firme durante o tempo todo, para mostrar ao cachorro quem está no controle. Toda vez que o cachorro tiver qualquer reação agressiva, como rosnadas ou tentativas de avanços, o dono deve puxar a guia. Existem alguns casos que os donos podem levar instrumentos e materiais que assustem os cachorros quando eles ameaçam com alguma agressividade.

A aproximação deve ser feita sempre de forma lenta e gradual, por mais que o cachorro comece a puxar para encostar logo no outro cão. Além disso é fundamental que não tenha nada por perto que possa causar uma briga, como ossos e qualquer tipo de comida, por exemplo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários