Fofuxo.com

Dicas para lidar com cachorros teimosos

Entenda como é possível ensinar cães que mais complicados de serem domesticados.

O primeiro pensamento da maioria dos donos que adotam ou compram um novo cachorro, logo nos primeiros dias, é conseguir ensinar ele como se portar. O problema é que a maioria das pessoas, logo no início do processo e ao se deparar com as primeiras dificuldades, acabam abandonando a ideia e ensinando apenas o básico para que o cão consiga conviver bem com a família.

Dicas para lidar com cachorros teimosos

Mesmo alguns que levam a ideia mais adiante acabam se sentindo incapazes diante da teimosia de muitos cães na hora de absorver o conhecimento. O fato é que, de acordo com especialistas, todo cachorro pode ser ensinado. Mas como eles acabam tendo características próprias que os definem, nem todos aprendem utilizando os mesmos métodos e alguns com certeza são mais difíceis de serem ensinados.

Confira algumas dicas para não abandonar o treinamento com os animais, mesmo os mais teimosos:

Tenha mais tempo

Não existe milagre na hora de ensinar um cachorro. Os donos realmente precisam dedicar um tempo, mesmo aqueles que preferem contratar um profissional de adestramento, já que as pessoas da família também precisam acompanhar o treino. No caso dos cães mais teimosos, os donos precisam separar ainda mais tempo para conseguir ensinar o seu pet.

Dicas para lidar com cachorros teimososÉ importante também que as pessoas que possuem um cão mais teimosos tente estabelecer vínculos mais fortes com o seu amigo. Isso significa que o tempo que o dono vai dedicar ao animal não é apenas no momento do treino, mas também é importante passar mais tempo ao lado do seu cão, brincando, dando carinho e cuidando da sua saúde.

Procure informações

Se o dono do animal está tendo a sua primeira ou uma das suas primeiras experiências na hora de ensinar um cachorro, é importante pesquisar muito sobre o assunto. Hoje em dia existem livros que são acessíveis e que falam sobre o assunto, inclusive com técnicas de adestramento dedicadas as pessoas que não possuem muita experiência com a atividade.

Realize treinos constantes

De nada adianta fazer um treinamento com o cachorro onde as lições são passadas com um grande espaço de tempo entre elas. O ensinamento do cão vai depender basicamente da disciplina que o próprio dono vai ter com o animal que está sendo ensinado. Portanto, mantenha sempre sessões regulares de treinamento com o seu animal para que consiga manter o ritmo.

Postado em .


Pela Web

Comentários