Fofuxo.com

Cuidados e dicas na hora de deixar o seu cão brincar sem o guia

Confira os prós e contras de deixar o seu pet solto em parques e outros espaços públicos.

Encontrar espaços públicos onde os cachorros possam ficar soltos, sem a guia, não é mais tão raro nos dias de hoje como era há alguns anos atrás. Hoje em dia existem uma série de parques que permitem que os seus donos soltem os seus animais. Além de determinados espaços, existem também alguns encontros que acabam sendo organizados que tem como objetivo justamente a confraternização dos animais mais livremente.

Cuidados e dicas na hora de deixar o seu cão brincar sem o guia

No geral está pratica é muito saudável tanto para o dono, que consegue ficar mais despreocupado, e também para os animais que não ficam confinados o tempo todo ao espaço que a sua guia lhe permite durante os passeios ao ar livre.

Mas é claro que o ato de soltar o seu cão em qualquer espaço público pressupõe que as pessoas terão cuidado e, acima de tudo, responsabilidade em relação as atitudes do seu bichinho de estimação.

Confira algumas dicas e cuidados que os donos devem ter durante este tipo de atividade ao ar livre:

Fases da vida

Cuidados e dicas na hora de deixar o seu cão brincar sem o guiaAntes de mais nada é extremamente importante que o animal esteja sociabilizado com outros cães e com outras pessoas antes de soltar ele no meio de tantos animais. Este processo de sociabilização acontece com o cachorro ainda na guia ou na coleira, quando as pessoas vão aproximando ele de outros cachorros e de outras pessoas.

Além disso, cães filhotes tendem a ter um comportamento que pode incomodar os cães mais velhos. O ideal é começar a levar o seu cachorro nestas atividades a partir do primeiro ano de vida.

De olho sempre

Não é porque o seu cão é comportado que as pessoas podem esquecer da vida em um parque público. Qualquer cachorro pode apresentar um comportamento inesperado de uma hora para a outra. Desde atacar outro cachorro ou outra pessoa até mesmo fugir para uma via movimentada.

Brinque com eles

Neste momento é importante que os donos também aproveitem para socializar com o seu cão, e não deixar que apenas ele faça a social com desconhecidos. Aproveite o momento para brincar com o seu cachorro e aproveite para treinar a obediência do seu animal nesta situações onde existe mais pessoas ao seu redor e ao redor do seu animal.

Alimentação

Não é recomendado levar alimentação para o seu cão em locais abertos, porque outros cachorros podem tentar pegar e começar uma briga generalizada. Mas água sempre é muito importante ter por perto, quanto mais fresca melhor. 

Postado em .


Pela Web

Comentários