Fofuxo.com

Conheça os segredos do Encantador de Cães Brasileiro

O terapeuta canino Roberto Mayer afirma que qualquer pessoa pode ter um cão educado, obediente e esperto, independente da raça.

Se você não anda contente com o comportamento do seu pet de estimação, não adianta colocar a culpa na raça do cachorro. De acordo com um dos profissionais mais respeitados dentro do segmento de treinamento canino, Roberto Mayer, qualquer pessoa consegue ter um cachorro esperto e educado. Mas para isso é necessário um tempo doado pelo dono para conseguir realmente ensinar o seu cão.

Conheça os segredos do Encantador de Cães Brasileiro

Roberto Mayer recentemente participou de uma série de cursos com o mexicano Cesar Millan, que ficou conhecido no mundo todo com a série de programas O Encantador de Cães, onde as pessoas levam animais de diferentes temperamentos para serem treinados pelo profissional. Mayer, que é gaúcho, teve o seu trabalho reconhecido até mesmo pela top mundial Gisele Bündchen. A modelo contratou o adestrador para fazer um trabalho com o seu cão.

O trabalho com a cadela Lua realmente acabou dando tão certo que logo o profissional passou a ser indicado pela própria Gisele para outros trabalhos. Hoje em dia, o gaúcho trabalha com os cães e também se dedica a dar palestras sobre o assunto para outros profissionais.

Liderança em primeiro lugar

Conheça os segredos do Encantador de Cães BrasileiroMayer explica que qualquer pessoa consegue adestrar e ensinar o seu cão. Para isso, este dono terá que largar o papel de “pai” e se tornar um “líder”. Afinal de contas, os cães possuem na sua genética a necessidade de seguir um líder. Mas para ser um líder não basta simplesmente dar as ordens, o cão precisa realmente ficar motivado a obedecer a pessoa que se coloca na liderança.

Muitas pessoas confundem um pouco os conceitos de liderança com falta de carinho ou até mesmo austeridade em demasia. Mas o profissional afirma que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

“O cachorro, quando vem para dentro da nossa casa, acaba sendo tratado como ser humano. As famílias oferecem tudo para ele. Ele sempre está em primeiro lugar. E o animal absorve isso como uma mensagem “eu sou o líder”. Em primeiro lugar, o cachorro é um animal e faz parte da mãe natureza. Em segundo lugar, ele é um cão, em terceiro lugar ele é uma raça, e em quarto é um nome. Hoje as pessoas inverteram esta ordem. Os cães estão sendo humanizados", explica o profissional.

Segredos para treinar o seu cão

  • Vire um líder para o seu cachorro, ensine ele que os limites são impostos por você;
  • Nunca deixe de fazer exercícios físicos com o seu cão, porque ele precisa drenar a sua energia;
  • Nunca deixe o cão levar o dono pela rua, ele deve ser comandado durante o passeio, sendo que neste caso a coleira acaba sendo mais recomendada do que a peiteira;
  • Nunca demonstre medo ao seu cão;
  • Mantenha uma rotina, especialmente no momento da alimentação.

Postado em .


Pela Web

Comentários