Fofuxo.com

Cachorros de que deitam na hora do passeio

Confira algumas dicas para resolver este problema.

Assim que um cachorro novo chega em uma casa ou apartamento, muitos donos já querem levar eles para passearem na rua. Mas acontece que nem sempre isso pode ser feito tão rapidamente, já que os cachorros só podem sair de casa quando estão devidamente vacinados.

Cachorros de que deitam na hora do passeio

Depois da vacina, muitos donos saem orgulhos com seu novo amigo para o primeiro passeio. Mas assim que eles colocam o pé para fora, o cachorro simplesmente se deita no chão, com cara de assustado, e o dono simplesmente não consegue fazer com que ele se mova.

Muitos pensam que este problema acontece da primeira vez, mas então acontece a segunda, a terceira, a quarta saída, e assim por diante. E o cachorro continua atirado ao chão, causando até mesmo uma sensação de desconforto para o dono.

Preguiça? Medo?

Neste momento a única solução é pegar o cachorro no colo, porque por mais que o dono tente puxar o cão, ele vai acabar travando ainda mais as patas no chão, impedindo o movimento. Muitos donos acreditam que o cachorro está com preguiça de caminhar, querendo colo. Mas na verdade, o que acontece é que o cachorro está simplesmente apavorado com o mundo ao seu redor.

Os cães, quando vão diretamente para dentro de uma casa ou apartamento quando são filhotes, simplesmente se acostumam com aquele mundo dentro de quatro paredes. O universo dele é aquele no momento, e qualquer mudança brusca vai causar espanto no nosso amigo de estimação.

O que fazer?

Cachorros de que deitam na hora do passeioAntes de mais nada, é preciso ter paciência com o seu cachorro. O dono precisa prever que os primeiros passeios podem acabar durando mais, e por isso é importante que não saia com tanta pressa assim.

O segundo passo é não reforçar esta atitude. Ou seja, não se deve fazer carinhos no seu animal de estimação quando ele trava no meio da rua, porque na cabeça do cachorro ele vai pensar que deve fazer aquilo sempre que desejar a atenção do seu dono.

O treino geralmente exige um pouco de força do dono. Assim que ele travar, segure o cachorro pela pele na parte de trás do pescoço e faça com que ele ande, pelo menos, um passo desta forma. Este comportamento pode parecer rude, mas é assim que as mães cadelas costumam fazer com seus filhotes para colocar ele no caminho.

Isso deve ser feito sempre com calma e segurança, para que aos poucos o cachorro entenda que não existe perigo naquele caminho.

Cerca de um mês depois, com passeios diários, o cachorro deverá estar andando mais tranquilamente pela rua. 

Postado em .


Pela Web

Comentários