Fofuxo.com

Alunos promovem trote solidário com doação de cães

Ação foi realizada na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

O trote é uma tradição de diversas universidades não apenas do Brasil mas do mundo inteiro, onde os estudantes veteranos costumavam pregar peças naqueles que estão começando a sua vida universitária. Mas nos últimos anos um movimento começou a ganhar força, chamado: Trote do Bem.

Alunos promovem trote solidário com doação de cães

Ao invés de condenar os estudantes novatos a terem que enfrentar uma série de situações desagradáveis que acabam não acrescentando em nada, alunos do curso de medicina veterinária da Universidade do Oeste Paulista, na cidade de Presidente Prudente, decidiram promover um tipo de trote diferente.

O grupo de novos estudantes foram divididos em 12 grupos e cada grupo acabou ganhando uma nobre missão: encontrar um lar para um cachorrinho abandonado da cidade. O trote acabou sendo cadastrado na instituição de ensino, que apoia a iniciativa.

Mas a tarefa não consiste apenas em deixar o cão em uma casa. O grupo precisa apresentar um estudo do perfil da família que vai receber o animal para que eles possam saber se os integrantes da casa realmente gostam de animais e vão conseguir conviver com os cães, e não abandoná-los novamente.

Doação de cães

Alunos promovem trote solidário com doação de cães Os animais que participam do trote solidário foram recolhidos das ruas pela própria instituição ou então por instituições parceiras. Geralmente os cães que são recolhidos são dóceis e as instituições oferece uma série de cuidados para o tratamento de alguns dos principais problemas de saúde dos cães, além de fornecer medicamentos, vacinas e castração.

De acordo com os professores da instituição, o projeto é extremamente benéfico para a comunidade de estudantes que vão entrar na instituição, por terem um contato maior com os cães ao mesmo tempo que também acabam se envolvendo mais com a comunidade de um modo geral nesta atividade de cunho social. 

Postado em .


Pela Web

Comentários